Paralisação no porto de Santos

27/7/2021 – 12h Na imagem, manifestantes bloqueando a entrada de veículos para o porto de Santos, na margem direita.

Informamos que alguns “manifestantes” conseguiram através de violência, depredação e vandalismo, paralisar as atividades no porto de Santos. Por medida de segurança, tivemos que retirar nossos veículos das operações na margem direita, com o objetivo de preservar a vida dos nossos motoristas e agregados, bem como manter com integridade a carga de nossos clientes e parceiros.
Lamentamos o ocorrido. A ACL Cargo não apoia nem compactua com esse tipo de manifestação que fere o principio constitucional de ir e vir, e repudia veementemente qualquer atos de intimidação a quem precisa trabalhar (inclusive os transportes de medicamentos para o combate ao Covid-19, que estão prejudicados), que em nada legitimam a nobre causa dos verdadeiros trabalhadores da estrada.

Em tempo: as 13h foi decretada também a paralisação das operações na margem esquerda (Guarujá), e dessa forma a paralisação é total.

Um dos vários veículos que foram atingidos por pedras por “manifestantes” quando transitavam a caminho do porto de Santos.